sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ciclideo Oscar(apaiari)



nome popular:peixe oscar,acara açu,apaiari
tamanho maximo:30-35 cm em aquários
tamanho do aquário:uns 200 lts para um oscar adulto!
alimentação:minhocas,pequenos peixes,pequenos crustáceos,moluscos,insetos,larvas,tenébrios,rações de boa qualidade,carnes cozidas,filé de peixe,filé de frango,etc...
ph:por volta de 7.0
temp:25 a 27 graus
comportamento: carnívoro,predador,tranquilo e brincalhão!
sociabilidade: sózinho,casal ou grupos!
temperamento: territorial mas pacífico!
zona do aquário: meio e superfície,de vez enquanto gosta de descançar no fundo!
companheiros:outros ciclideos:papagaios,texas blue,etc. e outros jumbos:cascudos(desde que não caiba na boca do oscar,pois senão haverá duas mortes a do cascudo que foi comido e a do oscar que morreu com um cascudo entalado na garganta,a mesma coisa quanto a outros predadores)polypterus,mussum,arraias,pangassius,etc...
dificuldade: fácil,é indicado para pessoas que querem começar um aquário jumbo!
indicado para aquários: de ciclídeos americanos e de peixes  jumbos!

dica:de peixe vivo para ele comer pelo menos uma vez a cada 6-7 dias para ele se desenvolver melhor e para ele não se extressar(quando eu não dava peixe vivo para o meu ele parecia ficar mais bravo,depois que eu passei a dar peixes para o meu ele parou de fugir quando eu punha a mão no aquário para arrumar a areia ou a decoração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário