segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Maus tratos na pesca!

 Gente,sei que isso não tem nada haver com aquárismo,mas vim passar para vocês alguns sites falando sobre um assunto muito importante da pescaria,são os maus tratos dos peixes nas pescas esportivas que podem levar os peixes a uma morte lenta e dolorosa,ou deixar ele muito machucado e com a boca deformada,andei pesquisando e achei esses sites que falam sobre isso,vou passar o link para caso vocês tenham interesse!

http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/maus-tratos-aos-peixes-de-pesqueiro-preserve-e-apoie-o-pesque-e-solte/

http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/polemica-o-alicate-e-ou-nao-uma-covardia/

http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/alicate-pega-peixe-uma-arma-na-mao-de-certos-pescadores/

http://www.anda.jor.br/04/08/2011/pesca-esportiva-a-distancia-entre-a-intencao-e-o-ato


terça-feira, 9 de setembro de 2014

Como diferenciar mussum e pirambóia!

Fonte: http://monster-aquarium.blogspot.com.br/2009/05/como-distinguir-verdadeira-piramboia.html


Esta é a verdadeira pirambóia!  A pirambóia é um peixe pulmonado da família Lepidosirenidae, originário da América do Sul com seu tamanho máximo em torno de 125cm.

Repare na figura abaixo que a pirambóia possui nadadeiras que parecem "perninhas" nas laterais tanto na parte dianteira como na traseira, seu corpo é grosso e uniforme:




Muitas vezes chamado de pirambóia, é na verdade o famoso Mussum, que é uma enguia da família Sinbranchidae, originário da América do Sul e Central com um tamanho máximo em torno de 150cm.

Repare na figura abaixo que o Mussum possui um corpo fino, sem nadadeiras laterais e possui uma cabeça saliente com um papo que infla conforme ele respira:





Pirambóia


Mussum